Terceirização
Mais tempo livre - Delegando algumas tarefas rotineiras e outras tarefas, você terá mais tempo para se dedicar ao principal foco da empresa na sua área de atuação. Melhorando a qualidade do produto e conseqüentemente obter lucro.
Maior eficiência e qualidade em seu trabalho - Você tem a possibilidade de contratar mão de obra qualidade para cada setor, possibilitando mais agilidade e produtividade.
Sem burocracias – Não tendo que realizar registros/demissões, pagamentos de salários, FGTS, INSS dos empregados etc. Uma vez, que é a empresa prestadora de serviço ou mão- de- obra, que se responsabiliza pelas relações trabalhistas.
Redução de despesas - A terceirização fica responsável pela manutenção e aquisição de máquinas, fornecimento de produtos, uniformes, dando todo o suporte necessário.
Maior lucratividade e crescimento – Podendo, a empresa se concentrar em sua atividade principal fica mais competitiva e dinâmica para se destacar em relação as outras empresas, podendo tomar decisões mais rápidas e de benéfico imediato.
Desvantagens:
Dificuldade para encontrar uma parceira ideal - Sabemos que apesar de o serviço ser prestado por uma empresa contratada, é a imagem da empresa contratante que está em jogo, por isso, todo cuidado é pouco.
Possível perda de controle – Estar sempre atento, pois a organização precisa ter um sistema de entendimento coerente, onde as decisões tomadas sigam a mesma linha de raciocínio nos departamentos.
Rotatividade – Por os funcionários não terem vínculos diretos com a empresa onde prestam serviços, a desmotivação pode causar demissões prematuras.
Conflito com sindicatos - Os trabalhadores terceirizados ganham 27,1% a menos que os diretamente contratados trabalham três horas semanais a mais, têm menos benefícios e estão mais sujeitos a acidentes de trabalho e morte.