Terceirização - ti
Marcio Hercules Moser
Professor- Djeison
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Curso (GTI 033) – Prática do Módulo I
11/06/12
RESUMO
Cada vez s mais o mercado exige das organizações que seu produtos sejam merecedores de seus encantos e entusiasmos em consumi-los. Parta tanto o foco principal de sua estratégias tanto na elaboração, produção e estratégias de vendas devera estar voltados a ele. Alem de enfrentar enormes variações no mercador financeiro cada vez mais competitivo , e uma enorme gana de produtos similares ocasionando a concorrência direta ou indiretos de seu produto, uma organizações para sua própria sobrevivência e destaques nos negócios devera aprimorar-se cada vez mais em seus propósitos, ou seja no que se propôs a oferecer para sua publico alvo. Uma das formas para este feito e a contratação de empresas para a terceirizações de serviços específicos, serviços estes que auxiliam a organização em processos administrativos com os de contabilidade e infra-estrutura de TI, que alem de reduzir custos contara com estruturas especializados para desempenharem esta tarefas, já que o foco principal destas estarão voltados diretamente para essas áreas (como foco principal), proporcionando qualidade e segurança nos serviços que iram prestar.
Palavras –chave: Competitividade. Estratégia. Terceirização.
1 - INTRODUÇÃO
Uma das principais questões do cenário atual dos negócios é a necessidade das organizações de atuarem de forma competitiva. Diante disso, o outsourcing surge como possibilidade concreta para vantagem competitiva. Pode-se dizer que é uma ferramenta estratégica, cuja exploração pelas empresas está se dando de forma gradativa. (FERNADES,2003).
Muitas categorias de serviços ganharam importância, com destaque para a de Terceirização, cujos negócios vêm rapidamente se multiplicando, impulsionados pela busca obsessiva das empresas por redução de custos e