Terceirização na Logística
Resumo
A logística funciona como um processo de gestão de aquisição, movimentação, e armazenagem de matérias, visando lucratividade, com atendimento de pedidos em baixo custo. A integração de produção, serviço personalizado e relacionamento com o cliente é necessária, pois desta forma pode ser encurtado o fluxo logístico, possibilitando atendimento ao cliente com maior pontualidade e confiabilidade.
Com o avanço da tecnologia, também avançam as maneiras de administrar os estoques de uma empresa, havendo maior possibilidade de organização, mantendo os estoques baixos, atendendo demandas sem custo adicional, mantendo parceria com fornecedores e levando melhor informação aos clientes.
Introdução
Inovação é sempre valiosa, principalmente quando se tem em mente atualizar um sistema que afeta diretamente o cliente. O avanço tecnológico ajuda, fazendo com que sua rotina seja mais simples e de maior clareza, garantindo qualidade de informação e atendimento ao cliente.
As vantagens da terceirização são:
Segundo Giosa, (1994), as vantagens que a logística traz a uma empresa é a focalização dos negócios da empresa na sua área de atuação; diminuição dos desperdícios, redução das atividades – meio, aumento da qualidade, ganhos de flexibilidade, aumento da especialização do serviço, aprimoramento do sistema de custeio, maior esforço de treinamento e desenvolvimento profissional; maior agilidade nas decisões, menor custo, maior lucratividade e crescimento, favorecimento da economia de mercado, otimização dos serviços, redução dos níveis hierárquicos, aumento da produtividade e competitividade, redução do quadro direto de empregados e diminuição da ociosidade das máquinas, maior poder de negociação, ampliação do mercado para as pequenas e médias empresas, possibilidade de crescimento sem grandes investimentos, economia de escala, diminuição do risco de obsolência das máquinas, durante a recessão.
3
As desvantagens da