Terapia floral
Questões:
1. Baseado na avaliação feita com o cliente, devemos levar em consideração o estado emocional e psicossomático em que ele se encontra, priorizando as prioridades de resolução do cliente.
2. Em um vidro de 30 ml, de preferência na cor âmbar, colocar 10, 20 ou 30 % de conhaque de boa qualidade, 70, 80 ou 90% de água mineral, e 2 gotas de cada floral designado para o cliente.
3. Recomenda-se 4 gotas de 4 a 6 vezes ao dia.
4. É recomendável até 5 essências florais por vidro
5. Devemos tratar primeiramente, as emoções superficiais tais como, medo, insegurança, ansiedade, depressão e etc.
6. Florais Catalisadores são aqueles que trazem as emoções de dentro para fora, fazendo transparecer o que estava omitido.
7. O Rescue é composto pelos seguintes florais: Cherry Plum, Clematis, Rock Rose, Star of Bethlehen e Impatiens.
8. Quando o cliente disser que o “floral não funcionou”, devemos levar em conta se há muita estagnação de energia, daí, devemos trabalhar o floral juntamente com massagens, para fazer com que essa energia circule. Se há excesso de medicamentos alopáticos, recomenda-se nesse caso, que se tome primeiro um fitoterápico e em seguida o floral. Nos casos de resistência, dá-se ao cliente Walnut para que se possa persistir no tratamento, ou em caso de descrença Sclaranthus para aflorar a sensibilidade.
9. Para se compreender a natureza da doença devemos levar em conta 4 fatores:
- Nosso corpo é o templo da nossa alma; - Nossa alma nos proporciona condições de aprendizagem e evolução, nos coloca em caminhos e meios de vida, mais adequados para a realização deste objetivo; - Nossa alma que é exatamente quem somos, nos faz seres imortais, nosso corpo físico é o templo temporário de moradia dessa alma, nosso corpo é o instrumento que utilizamos para realizar essa jornada, nosso trabalho; - Enquanto nossa alma estiver em harmonia com a nossa