Terapia floral de bach
pág.
1. Introdução 02
2. Dr. Bach e as 38 essências florais 02
2.1 Os Doze Curadores 03
2.2 Os Sete Auxiliares 03
2.3 Os Dezenove Complementares 04
3. As sete categorias do Dr. Bach 05
4. O Five Flower Remedy 06
5. O preparo e as formas de uso dos florais de Bach 06
6. Documentação de Casos 08
7. Currículo e Bibliografia 12
ROSANE DINIZ
TERAPIA FLORAL
1. Introdução
O propósito da terapia floral é dar ao paciente respaldo emocional, para que possa se harmonizar e lutar contra as doenças. Ela não substitui o atendimento médico; somente ajuda o paciente a estabilizar e acalmar as emoções durante o trauma.
As Essências Florais de Bach são líquidos naturais, altamente diluídos, que se destinam à cura dos problemas emocionais e espirituais, operando em níveis vibratórios sutis, ou seja, limpando e harmonizando a pessoa e a sua aura.
Problemas de saúde freqüentemente têm suas origens na mente; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.
Com os florais podemos tratar de estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, todos os tipos de medos, ansiedades e preocupações etc.
Por ser um tratamento totalmente natural, não há contra-indicações. Os florais podem ser tomados em conjunto com remédios alopáticos e/ou homeopáticos. As essências florais não causam danos, não mascaram os sintomas, não criam dependência física e não têm efeitos colaterais.
2. Dr. Bach e as 38 essências florais
Quando começou suas pesquisas por novos medicamentos naturais, Dr. Bach procurava por um sistema de saúde que fosse obtido da natureza e não de bactérias.
Tinha em mente que eles deveriam ser de fácil uso de forma que qualquer pessoa ao usá-las pudesse prontamente restabelecer-se, através do equilíbrio de sua energia vital.
Em 1928 Dr. Bach