teorias
CORTE PLASMA o plasma foi utilizado para o corte de materiais que não podiam ser cortado pelo processo oxicorte,como aço inoxidável, alumínio e cobre. a grande vantagem: velocidade de corte ao cortar chapas metálicas finas, quando comparado com o oxicorte. esta característica e o fato dos equipamentos de corte plasma estarem atualmente muito mais baratos, levou o processo plasma a ser também economicamente viável para o corte dos aços carbono e baixa liga.
CORTE PLASMA COM AR COMPRIMIDO ar comprimido substitui gases industriais de alto custo, como hidrogênio e hélio,e proporciona um corte mais econômico. o oxigênio presente no ar fornece uma energia adicional que aumenta a velocidade de corte em 25%.esse processo pode ser usado para corte de aço inoxidável e alumínio. entretanto, a superfície desses materiais tende a ficar fortemente oxidada, o que não é adequado para certas aplicações.
ESQUEMA BÁSICO DE UMA TOCHA DE PLASMA. o gás de corte flui pelo centro que contém o eletrodo negativo, um toque da tocha no metal produz um arco elétrico que ioniza o gás, formado o plasma. desde que ele é condutor, a corrente elétrica e o fluxo do gás mantém o processo. um gás protetor é injetado em torno da área de corte. a alta temperatura do plasma funde o metal, produzindo o corte.
MASTER- MODELOS 20 A 120
Largura máx. de corte útil mm 1500 a 11500
Pórtico longitudinal
-
Pares de trilhos de 3 metro
Vel.máx. de movimento m/min. 12 ou 16, opcional 24
Altura total mm 1800
Largura total mm 2000