teorias da contabilidade
UNIDADE:
Curso: Ciências Contábeis
Disciplina: Teoria da Contabilidade
ALUNOS/RA
BRUNO CASTRO ESTANISLAU/430614
JARDEL ARAUJO SILVA/421509
JEANE DE OLIVEIRA COSTA/424296
LUANA FERREIRA QUEIROZ/421915
MARCOS DOS SANTOS SANTANA/433916 RONICK CARNEIRO DE SOUZA/442606
Profa. Ma. Juliana Leite Kirchner
Tutora. Elaine Vieira Gonçalves Feira de Santana, 22 de Novembro de 2013.
ETAPA 1
CONTABILIDADE: é a ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações tanto no aspecto quantitativo como no qualitativo, registrando os fatos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira.
USUARIOS: pessoa física ou jurídica com interesse na avaliação da situação e evolução de uma entidade que se se subdividem em internos e externos.
OBJETIVO PRINCIPAL DA CONTABILIDADE: o objetivo principal consiste em ser um instrumento útil para a tomada de decisões pelo usuário, sendo ele interno ou externo.
CENARIOS CONTABEIS: como ciência ela pode se ramificar em três tipos. Sendo ela
A. Social.
B. Parcialmente social.
C. Quantitativa.
Vida financeira Pessoal X Empresa
Contabilidade é a ciência que estuda e controla o patrimônio das entidades, mediante o registro, a demonstração expositiva e a interpretação dos gastos nele ocorridos. Como observado, contabilidade é aquilo que visa estudar, controlar e revelar o real estado do patrimônio. Necessário tanto na vida de uma empresa como na vida pessoal. A contabilidade é empregada em nossas vidas por meios quantitativos, onde seu objetivo é expor as situações econômicas e financeiras. Em uma dessas semelhanças pode-se citar o fluxo de caixa, pois nos programamos baseando no que temos a receber e a pagar. Em uma empresa é usado no sentido de saber