Teoria Geral da Administração
Taylor e o pai da Administração cientifica e foi o primeiro a tentar solucionar problemas administrativos com praticas cientificas, Taylor começou como operário e foi subindo de cargo, fator que ajuda a Taylor a compreender toda a parte da produção. Taylor se formou como engenheiro e seu primeiro estudo foi sobre a teoria de tempos e movimentos, e do ganho dos operários, Taylor percebeu que, o operário executava muitos movimentos desnecessários, e que o operário que produzia mais ganhava o mesmo tanto que o que produzia menos. Esses foram pontos que Taylor começou a estudar e a mudar.
Em primeiro período Taylor percebeu que deveriam pagar melhor os operários e gastar menos para produzir, o empregado deve ser bem preparado, e o local de trabalho deve ser agradável, e em segundo período ele percebeu que deveria diminuir a vadiagem do operário, estudando o porque de isto acontecer e de como concertar isto. Taylor percebeu que a Improvisação deve ser trocada pelo planejamento e o empirismo pela ciência os elementos principais da administração cientifica são: padronização de maquinas e ferramentas, métodos e rotinas para execução de tarefas e prêmios de produção para incentivar a produtividade.
Taylor também observou, que os operários copiavam a forma de produção dos outros operários o que criava divergência de produção, assim ele criou um método único de produção, padronizou de modo que fosse necessário utilizar o mínimo de matéria prima obtendo o Maximo de produção, o que desencadeou teorias como a dos tempos e movimentos métodos que receberam o nome de Organização Racional do Trabalho (ORT). Que se fundamenta na teoria dos tempos e movimentos, estudo da fadiga, divisão e especialização dos operários, desenho de cargos e tarefas, incentivos salariais e prêmios de produção, conceito de homo economicus, condições ambientais de trabalho, padronização de métodos e supervisão funcional.
Isso tudo leva ao desenvolvimento pelos engenheiros da