Teoria Geral da ADM
2. Apresentar estudos sobre a administração em geral, incrementando a produtividade ao trabalhador por meio de uma análise cientifica sistemática do trabalho do empregado, atingindo de uma maneira melhor de se realizar o trabalho, assegurando a prosperidade para o empregador e unindo-se com a máxima prosperidade para o trabalhador.
3. Administração de oficinas de 1903, racionalização do trabalho do operário por meio de estudos de movimentos em duas fases, a analítica e a construtiva. Representando uma boa administração aplicando métodos científicos de pesquisa e experimentos para formular princípios e padrões de controle, colocando empregados treinados cientificamente para desenvolver aptidões e uma boa atmosfera de cooperação.
4. Os princípios da administração de 1911, apresentando estudo sobre a administração em geral, incrementando ao trabalhador por meio de uma análise sistemática cientifica do trabalho desenvolvido pelo empregado, atingindo de uma maneira melhor de se realizar uma tarefa ou trabalho, tendo como princípio a alta administração e o pessoal operacional.
5. O empirismo é o conhecimento adquirido com a prática de experiências diárias e a ciência é comprovada com teorias e estudos profundos com experimentos, regras e métodos para provar algo.
6. Planejamento, preparo, controle e execução.
7. Mecanização e esgotamento físico, a mecanização porque desestimulava a iniciativa pessoal do operário tornando-o parte da máquina e o esgotamento físico pois tinha uma ânsia de se realizar mais do que o previsto para um melhor pagamento de salário.
8. Os aspectos organizacionais analisados de cima para baixo “da direção para a execução” e do todo para as partes “da síntese para a