Teoria geral da adm
Organização é a combinação de esforços individuais, que tem por finalidade realizar propósitos coletivos.
Conceitos é o sistema de atividades conscientemente coordenado de duas ou mais pessoas.
A força da Organização: Satisfazer diferentes tipos de necessidades dos indivíduos, emocionais, espirituais, intelectuais e econômicas.
Do que são formadas as organizações: São Formadas por pessoas, sobrepõem limitações individuais.
As características das Organizações são: A complexidade, o Anonimato, Rotinas padronizadas, estruturas personalizadas e Tendências às especificações.
Escopo: São as especificações do projeto, requisitos a serem atingidos.
Tempo: Todo projeto é temporário ou seja, possui um ciclo de vida, começo, meio e fim, assim existe um período para este ciclo – prazo.
Custo: Todo o projeto necessita de recursos, estes são utilizados para a realização do projeto e tem um custo – orçamento que deve ser estabelecido no inicio do projeto e mantido até por todo o período.
Os 7 critérios + 1 : Liderança, Estratégias, Clientes, Sociedade, Informações, Pessoas, Processos e Resultados
Clico de Vida do Projeto: De acordo com o PMBOK os processos de gerenciamento são organizados em cinco grandes grupos que servem como referencia padrão para a área de projetos.
Processos de Iniciação: 1° etapa do gerenciamento dos projetos, autorização do projeto, documentação “ formação” com aval dos principais Stakeholders.
Processo de Planejamento: Processos de definições e refinamento dos objetivos do projeto. Seleção dos melhores caminhos para atingir os objetivos.
Processo de Execução: Execução dos planos de projeto, coordenação das pessoas e outros recessos para executar o plano do projeto.
Processo de Controle e monitoramento: Medição e avaliação das etapas do projeto, monitoramento do projeto, garantia da conclusão dos objetivos, ação