Teoria do Evolucionismo
Data: 25/03/2014
Há muitos séculos a origem do ser humano e de todo o universo vem sendo discutido, porém até hoje não há uma certeza, alguns acreditam no criacionismo, outros no evolucionismo entre outras crenças.
Existem várias teorias que tentam explicar o surgimento da humanidade, mas há duas teorias que são as principais: o criacionismo (acredita no que a bíblia consta, que Deus criou o mundo e o homem) e o evolucionismo (acredita na evolução da humanidade).
A ciência tem comprovações de que a humanidade surgiu através do evolucionismo, segundo o cientista Charles Darwin todos os seres vivos tiveram sua evolução a partir um ancestral comum. As mudanças ocorridas e as diferenças entre as espécies aconteceram pelo processo de seleção natural, no qual os indivíduos que melhor se adaptam ao meio ambiente sobrevivem, deixando descendentes, que também tem alterações em seu mecanismo biológico e deixam novos descendentes.
Essas espécies se chamam homonídeos, tiveram cinco espécies: AUSTRALOPITHECUS, HOMO HABILIS, HOMO ERECTUS, HOMO SAPIENS e HOMO SAPIENS SAPIENS que somos nós.
1. O que caracterizou o gênero foi o bipedismo (capacidade de andar sobre duas pernas), a posição ereta, a baixa capacidade craniana e a baixa estatura. Atualmente são conhecidos sete diferentes espécies de Australopithecus, que são: A. Ramindus, A.Anamensis, A.Afarensis, A. Africanus, A.Aethiophicus, A.Robustus, A. Boisei. A alimentação destes Australopithecus era vegetal e/ou onívora. Essa espécie era muito semelhante á de um macaco.
2. Esta espécie possuía uma característica única: a capacidade de produzir e utilizar artefatos ósseos e líticos (de pedra). Ele tinha aproximadamente 1 metro de altura, era bípede. Sua alimentação era produtos de origem vegetal, produtos de