teoria de taylor
* Análise do Trabalho e Estudo dos Movimentos e andamentos: inúteis objetivava uma isenção de Movimentos, Para quê o Operário executasse de forma simples E mais uma Rápida SUA FUNÇÃO, estabelecendo Médio andamento um.
* Estudo da Fadiga Humana: a Fadiga predispõe o Trabalhador uma diminuição da Produtividade e Perda de Qualidade, Acidentes, Doenças e aumento da Rotação de Pessoal
* Divisão do Trabalho e Especialização do Operário
* Desenho de cargas e Tarefas: desenhar cargas e especificar o Conteúdo de Tarefas de UMA FUNÇÃO, e como executar Como RELAÇÕES COM OS EXISTENTES Demais cargas.
* Incentivos salariais e premios de Produção
* Condições de trabalho
* Padronização: Aplicação de MÉTODOS CIENTÍFICOS parágrafo obter uma uniformidade e reduzir Custódio OS
* Supervisão funcional: OS Operários Especializados São supervisionados Por supervisores, e nao Por UMA Autoridade centralizada.
2- O estudo de tempo e movimentos.
Taylor propõe a racionalização do trabalho por meio do estudo dos tempos e movimentos. O trabalho deveria ser decomposto, analisado e testado cientificamente e deveria ser definida uma metodologia a ser seguida por todos os operários com a padronização do método e das ferramentas.
3-Principais contribuições de Ford para administração.
Linhas de Produção continuada para se reduzir custos no processo produtivo com ganhos de escala, tanto em cus- tos como em produtividade.
Padronização de Lotes Econômicos de fabricação buscan do a uniformização de estoques e lotes de embarque de produtos prontos.
A teoria da fixação da marca produzida para o mercado horizontalizado buscando a máxima proliferação de con sumidores da marca.
4-no folheto
5- Carros pretos ?
Henry Ford inventou o mítico Ford Model T, um dos automóveis mais vendidos de todos os tempos.
A alta produção conseguida por Ford tem como caracterísca marcante a escolha de uma única cor de veículo, que