teoria de gaia
Teoria de Gaia é uma tese que afirma que o planeta Terra é um ser vivo. De acordo com esta teoria, nosso planeta possui a capacidade de auto-sustentação, ou seja é capaz de gerar, manter e alterar suas condições ambientais.
Criação
A Teoria de Gaia foi criada pelo cientista e ambientalista inglês James Ephraim Lovelock, no ano de 1969. Contou com os estudos da bióloga norte-americana Lynn Margulis. O nome da teoria é uma homenagem a deusa Gaia, divindade que representava a Terra na mitologia grega. A aceitação da teoria ontem e hoje
Quando foi lançada, esta teoria não conseguiu agradar a comunidade de cientistas tradicionais. Foi, primeiramente, aceita por ambientalistas e defensores da ecologia. Porém, atualmente, com o problema do aquecimento global, esta teoria está sendo revista e muitos cientistas tradicionais já aceitam algumas idéias da Teoria de Gaia.
Ortoclase ou ortoclásio (KAlSi3O8) é um mineral do grupo dos tectossilicatos importante na formação de rochas ígneas. É também conhecido como feldspato alcalino e é comum nos granitos e rochas relacionadas. Também denominado ortose ou ainda ortoclásio.
Ortoclase ou ortoclásio (KAlSi3O8) é um mineral do grupo dos tectossilicatos importante na formação de rochas ígneas. É também conhecido como feldspato alcalino e é comum nos granitos e rochas relacionadas. Também denominado ortose ou ainda ortoclásio. Ortoclase ou ortoclásio (KAlSi3O8) é um mineral do grupo dos tectossilicatos importante na formação de rochas ígneas. É também conhecido como feldspato alcalino e é comum nos granitos e rochas relacionadas. Também denominado ortose ou ainda ortoclásio. Ortoclase ou ortoclásio (KAlSi3O8) é um mineral do grupo dos tectossilicatos importante na formação de rochas ígneas. É também conhecido como feldspato alcalino e é comum nos granitos e rochas relacionadas. Também denominado ortose ou ainda ortoclásio. Ortoclase ou ortoclásio (KAlSi3O8) é um mineral do grupo dos tectossilicatos importante na