Teoria das organizações
“Administração” processo de coordenação do trabalho dos membros de uma organização e alocação dos recursos organizacionais para alcançar os objetivos estabelecidos de uma forma eficaz.
Os administradores são muito importantes para o sucesso das organizações porque são responsáveis por aplicar recursos e gerir a empresa para buscar o objetivo almejado também têm a resposabilidade de coordenar e dirigir as atividades de outras pessoas, que tem como obrigação prestarem contas de suas atividades na empresa.
2-A Eficiência é você executar alguma tarefa da melhor maneira possível usando o mínimo de recursos e tempo possível, já a Eficácia é a capacidade de alcançar os objetivos desejados, as duas são muito importantes e caminham lado a lado, pois do que adianta ser eficaz alçando o que se espera, mas com altos custo e tempo de execução para isso, ou ter eficiência em alguma tarefa mais não eficácia de se chegar ao objetivo final.
3- Funções básicas são organizar, comandar, coordenar e controlar, coordenar e comandar agregadas Forman a função de dirigir. São funções independentes, mas é preciso observar os efeitos que se tem uma função com as outras, ou seja, uma função influencia o agir das outras.
4- Cada uma dessas funções varia em termos de importância e intensidade com o nível hierárquico do gestor, a mediada que o administrador sobe na hierarquia organizacional se planeja mais e dirigem menos, por que suas atividades estão relacionadas mais com o estabelecimento de objetivos e estratégias e menos com liderança.
5- As áreas funcionais mais comuns são área de produção responsável pela gestão do conjunto de atividades e operações inter-relacionadas envolvidas na produção de bens ou prestação de serviços de uma organização. Área comercial e de marketing