Teoria da cotabilidade
Curso de Adiministração
Desafio Profissional
Teoria da contabilidade, Ciências Sociais e
Resposabilidade Social e Meio Ambiente
Indaiatuba- SP, 02/11/2014Diagnóstico dos Impactos da Construção Civil para o Meio Ambiente
Falando em impacto ambiental a construção civil e pioneira e vem se destacando muito por ser umas das atividades humanas que mais consome recursos naturais. Estimativas afirmam que entre 40% e 75% desses recursos são rapidamente consumidos por esse setor que acaba produzindo uma quantidade enorme de resíduos que totaliza em cerca de 25% de todo resíduo gerado por industrias.
A área de construção tem uma responsabilidade enorme em termos de emissão de carbono. Estudos apontam que as edificações respondem por 40% do consumo global de energia e por até 30% das emissões de gases de efeito estufa relacionados ao consumo energético.
Sustentabilidade Econômica
Titulo da Ação: Lucrar sem devastar.
Objetivo Ação Resultados Esperados
1. Criar um sistema produtivo que priorize a proteção ao meio ambiente. A. usar na produção, energias renováveis em substituição as que não são renováveis. Diminuição de emissões de gases de efeito estufa, dióxido de carbono adicional, sem contar que essa pratica não apresenta quaisquer riscos adicionais, tais como a ameaça nuclear, sempre levando em consideração que essas fontes renovaveis de energia são encontradas em abundancia na natureza e possuem capacidade de regeneração por meios naturais. Deixando assim a produção mais barata.
B. Defender o uso, sempre que possível, de meios de transportes de mercadorias mais econômicos e menos poluentes. O meio ferroviário e marítimo são os mais recomendáveis. Com essa simples atitude o meio ambiente fica preservado, tendo maior desenvolvimento econômico e a garantia de uma vida melhor para as futuras gerações.
C. Tratamento de todos os resíduos orgânicos e materiais gerados no processo produtivo, inclusive priorizando a reciclagem do