TEORIA DA CONTABILIDADE
A)Fornecer informação estruturada de natureza econômica, financeira e, subsidiariamente, física, de produtividade e social, aos usuários internos e externos à entidade objeto da contabilidade.
C)São investidores, empregados, fornecedores, clientes, governos, que usam as demonstrações contábeis para satisfazer algumas das suas diversas necessidades de informação.
D) Tangíveis ou Bens Materiais: São aqueles que possuem corpo/ matéria, dividem-se em Bens Móveis( veículos, mobílias) e Bens Imóveis( casa, terreno)
Intangíveis ou Bens Imateriais: Não possuem corpo/matéria. Gastos que a empresa faz, os quais, pela sua natureza, devem ser considerados parte integrante do Patrimônio e, por esse motivo, são registrados pela contabilidade como bens( Benfeitorias em Bens de Terceiros, Gastos da Organização).
E) Bens: Todos os objetos que uma empresa possui, seja para uso, troca ou consumo. Ex: Tangíveis e Intangíveis.
Direitos: Constituem Direitos para a empresa todos os valores que ela tem à receber de terceiros. Esses direitos geralmente aparecem registrados nos livros contábeis da empresa com o nome do elemento representativo ao respectivo Direito, seguido da expressão à receber.
Obrigações: Quando uma empresa compra mercadorias à prazo, ela não paga o valor das mercadorias no momento da compra, mas alguns dias depois,semanas ou meses. Desta forma, na compra de mercadorias à prazo, essa empresa cria uma Obrigação de pagar ao fornecedor o valor da respectiva compra no prazo determinado.
F) Retratar a posição das contas de uma entidade após todos os lançamentos das operações de um período, todos os provisionamentos e ajustes terem sido feitos, bem como depois de o encerramento das contas de Receita e Despesa também ter sido executado.
G)Contas Patrimoniais representam o Patrimônio da empresa num dado momento, através do Balanço Patrimonial, tais como, Bens, Direitos, Obrigações e Patrimônio Líquido.
Contas