Teoria Da Amostragem Xd
Sumário
INTRODUÇÃO 3
VANTAGENS DA AMOSTRA COMPARADA AO CENSO 4
ETAPAS DE UMA AMOSTRAGEM 4
I- ESCLARECER OBJETIVOS 4
II- DEFINIÇÃO DA POPULAÇÃO 4
III- ESCOLHAS DOS DADOS OU VARIÁVEIS A SEREM OBSERVADOS 4
IV- ESPECIFICAÇÃO DO GRAU DE PRECISÃO 5
V- ESCOLHA DA METODOLOGIA E INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO DE MEDIÇÃO 5
VI- ESCOLHADA UNIDADE AMOSTRAL 5
VII- ESCOLHA DO TIPO DE AMOSTRA 5
VIII- PRÉ-TESTE 5
IX- SELEÇÃO DA AMOSTRA 5
X- ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO 5
XI- ANÁLISE DE DADOS 6
TIPOS DE AMOSTRAGEM 6
AMOSTRAGEM PROBALÍSTICA 6
AMOSTRAGEM NÃO PROBALÍSTICA 6
INTRODUÇÃO
Para entender perfeitamente o funcionamento da Teoria da Amostragem é necessário entender o conceito de população e amostra. A População engloba todos os elementos que se deseja analisar, que ás vezes pode ser um número extremamente grande, já a amostra consiste numa parcela dessa população, o que simplifica a análise. Então, a amostragem nada mais é que a relação de uma população com suas amostras. Ela pode ser explorada amplamente por vários setores (social, econômico, político, industrial, comercial, econômico, educacional, etc). Nesse trabalho apresentaremos as vantagens da amostragem,
VANTAGENS DA AMOSTRA COMPARADA AO CENSO
O censo diferentemente da amostragem necessita de todas as unidades de análise para se tornar concreto, isso dificulta o processo, pois quando se tem uma população muito grande o tempo levado e custo gerado irá inviabilizar a conclusão.
ETAPAS DE UMA AMOSTRAGEM
I- ESCLARECER OBJETIVOS É muito importante deixar claro os objetivos, pois será necessária a indicação dos elementos do experimento.
II- DEFINIÇÃO DA POPULAÇÃO Existem casos em que delimitar a população que será amostrada é uma tarefa fácil. Talvez pelas características intrínsecas a ela, que torna a mesma bem definida e caracterizada. Entretanto há casos que proporcionarão maiores dificuldades para definir a população a ser estimada.
III-