Teoria da admnistração
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distância
TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO
Prof. Me. Olney Bruno da Silveira Junior
Bruno Ramos – RA 372375
Pâmela Cristina Silva – RA 372674
Patrícia Mara dos Santos Salvador – RA 372679
Rosemary de Freitas – RA 372713
Sheila Helena Ramos – RA 388470
Roseira, 14 de Setembro de 2012.
Introdução
O objetivo deste trabalho é conhecer as teorias da administração, dentro da visão temática de processos administrativos, estudadas nos conceitos fundamentais da administração. Com base nas pesquisas realizadas sobre as propostas, da Teoria da administração científica, teoria clássica, teoria da burocracia, teoria neoclássica, teoria das relações humanas, teoria comportamental e teoria da contingência, abordarão duas questões fundamentais no estudo da administração moderna das empresas, que serão estudadas no desenvolvimento deste trabalho. A outra questão surge da constatação de que ainda existem empresas que aplicam conceitos antigos por falta de conhecimento e porque não dizer, por falta de uma política empresarial de gestão do conhecimento. No ambiente de trabalho entre o colaborador e o empregado a confiança é composta por três dimensões: Credibilidade, Respeito e Imparcialidade. Quando as organizações se tornam excelentes, a divisão entre gestão e trabalho enfraquece. O ambiente de trabalho torna-se uma comunidade. Os colaboradores têm orgulho no seu trabalho, na sua equipe e na sua organização. Sentem que podem ser eles próprios.
Para o sucesso do administrador e das organizações e necessidade de inovação e renovação, a busca de flexibilidade e agilidade para proporcionar mudança e transformação, a adoção de novas ideias.
Ciência Social
A administração é uma ciência social aplicada, fundamentada em um conjunto de normas e funções elaboradas para disciplinar elemento da produção. A