Teoria da administração
Resumo
O século XXI é considerado a nova era da evolução Administrativa. Na criação de riqueza e busca na melhoria da qualidade de vida das sociedades. É a administração, que permite as várias ciências, a oportunidade de transformar as suas invenções e descobertas em benefícios reais.
Como tudo que envolve pessoas, a Administração sofre mudanças constantes. Mesmo as teorias mais recentes se tornam vãs, quando se trata de Gerir e Liderar uma organização, com perfis, metas e sonhos diferentes; lidando com vários níveis de gerações e conhecimentos.
Todas as teorias devem ser estudadas e dentro de um cenário; ser adaptada a realidade vivida diariamente na organização ou empresa.
Mesmo com tantas mudanças, havemos de nos firmar em estudos e teorias passadas, renovando-as e reinventando-as.
Partindo das teorias Ocidentais, podemos conhecer os primórdios da Administração, em um mundo focado em produção e lucro, sem previsões futuras ou considerações humanísticas para com seus funcionários; por cada teoria estudada, é possível identificar o quanto algumas mudanças foram lentas à sua real necessidade.
Atualmente o que temos são dúvidas quanto à forma mais adequada de se gerir e administrar uma empresa. Porém é unanime a opinião de que o foco principal é o ‘ser humano’; seja como funcionário, como cliente primário, terciário, final; como investidor de ações da empresa ou como seu fundador; o maior desafio é aumentar a vida útil do empreendedorismo e aumentar seu valor estrutural e de marca diante da sociedade, que é cada vez mais critica e exigente.
Buscando uma forma de suprir todas as necessidades gerenciais e produtivas, foi se elaborando e aplicando a Teoria Japonesa.
Vivemos atualmente uma era de transformações, o título de Globalizado cai bem, ao que enquadra um cenário de mudanças gerais, onde não apenas o que acontece em um pequeno ou médio raio de distância, pode transformar toda uma gestão, mas principalmente o que acontece em