Teoria da administração
Administração/Ciências Contábeis
Teoria da Administração
Etapa 4 – Ênfase nas Competências e na Competitividade;
A administração hoje a e as tendências para o futuro;
Tecnologia e estratégia.
SÃO PAULO
2012
RESUMO
A Administração busca sempre a prosperidade e a organização não só nas empresas, mas também na vida das pessoas. Administrar é conduzir as coisas ao caminho desejado cuidando de planejar, organizar, liderar e controlar recursos a fim de obter a consecução dos objetivos almejados de modo eficiente e eficaz. O futuro administrativo reserva verdadeiros desafios, barreiras e obstáculos a serem transpassados. Fica incumbida aos acadêmicos que hoje estudam, à tarefa de chegar ao futuro, carregados de conhecimento, habilidades e atitudes que sejam capazes de vencer os obstáculos impostos pelo mercado de trabalho e pela sociedade, levando as empresas ao sucesso. Assim, a importância do administrador para a empresa do futuro está em dirigi-la profissionalmente, administrando as variáveis internas e externas com empenho e desenvoltura para o desenvolvimento da organização. Com o mundo a todo o momento em mutação e caminhando cada vez mais rápido para o “tudo depende”, não bastará ser eficiente. Será necessário também ser eficaz para encarar com pujança a nova conjuntura social humana: um mundo cheio de exigências a satisfazer.
INTRODUÇÃO
Nos tempos atuais os administradores enfrentam um grande obstáculo: a concorrência. E este será ainda maior nos próximos anos, pois a civilização de hoje exige muito de seus provedores, consequência esta, do processo de globalização. Muitos empreendedores buscam qualidade de vida na fundação de uma empresa, mas muitos deles não têm formação suficiente para conduzir a empresa ao crescimento.
Ao administrador do futuro será incumbida a tarefa de implantar nessas novas empresas, os alicerces da Administração de alto nível para que as mesmas possam ser competitivas