TEORIA CONTABILIDADE
O mundo de hoje não é apenas plantas e animais, mais sim um emaranhado de arranha céus e seres humanos visualizando o progresso, porém temos que sair também a caça diariamente de nosso alimento nesse mundo tão complexo, e disputarmos território através da qualificação. Pajerama aborda personagem principal um jovem cilvícula que se depara com o desconhecido durante a sua atividade de caça. O seu habitat é invadido pelo progresso, o pobre garoto vê seu mundo sendo subtraído a todo vapor, sem vosso consentimento e, o pior de tudo, nada podendo fazer a seu favor, para manter seu habitat. Imperceptivelmente passa de um habitante para um mero sobrevivente, além de que, um atestador de que sua” casa” além de subtraída, corrompida com os pecados de uma sociedade moderna, que somente se interessa em realizar seus desejos capitais, supérfluos, egoístas.
A chegada do homem moderno na natureza, que inevitavelmente com a globalização e evolução do mundo ; ideia de progresso que não analisa em primeiro lugar o planeta verde nem a equivalência natural que sua própria fonte devida e para os que futuramente vierem, agindo de maneira desnaturada arruína a fauna e a flora, do planeta terra em geral.
A invasão desornada com o progresso desorientado, gera um constante caos e um “buum” de problemas de educação, saneamento básico, etc. Constantemente um inevitável desiquilíbrio ambiental da sociedade moderna,