greenpeace
Sua atuação está vinculada à preservação da natureza em âmbito global. Para a manutenção de suas ações utiliza de recursos financeiros que são provenientes de doações oriundas de cidadãos comuns, uma vez que essa não se submete a aceitar verbas oferecidas por governos ou empresas.
O Greenpeace realiza ações ousadas em nome da natureza, por exemplo, fica entre caçadores de baleias e os animais, permanecem em pequenas embarcações na frente de grandes navios que pretendem lançar lixo em oceanos, além de entrar na frente de tratores destinados ao desmatamento.
O Greenpeace foi criado em 1971, no Canadá, hoje conta com cerca de três milhões de colaboradores financeiros. O trabalho da Ong é de mobilizar as pessoas quanto às questões ambientais através de suas atuações inusitadas, a corrente ideológica desse grupo consiste na desobediência civil e atos sempre presenciais.
O modo extravagante da Ong é proposital, pois chama a atenção dos meios de comunicação de massa, dessa forma expõe o poluidor que geralmente é uma empresa que se preocupa com sua imagem.
Dentre as várias ações praticadas pelo Greenpeace muitas obtiveram resultados satisfatórios, as que mais se destacam são: fim dos testes atômicos no Alasca e no Oceano Pacífico, meta de tempo para fim à caça de baleias e proteção permanente da Antártida.
O Greenpeace é uma organização não-governamental internacional que atua a favor da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável. Criada em 1971 por imigrantes americanos no Canadá, a organização possui uma política de não aceitar doações de empresas ou governos, apenas de pessoas físicas, fazendo com que a entidade seja totalmente independente financeiramente de empresas, governos e partidos