Teoria Classica
Contexto- Teoria Classica - Fayol
Os banqueiros e advogados passaram a precisar de espaços para exercer suas atividades e de assistentes com quem pudessem dividir suas tarefas; Essa era uma pratica de Fayol – Teoria Classica, pois ele se preocupou com a função “Administração da Direção”; Ele acreditava que a habilidade administrativa era mais importante que se requeria da direção da empresa; Chefes e subordinados sentavam lado a lado, oque estreitava as relações entre vida pessoal e profissional, precisa estabelecer regras de convivio, temos que evitar mistura de vida pessoal com profissional.
1900 – Nasce o espaço de trabalho
Contexto – Administração Cientifica - Taylor
O Capitalismo moderno de desenvolveu e o numero de profissões especializadas de multilicou e era necessario para abrigar muita gente; Aumentando a Complexidade da administração das empresas essa situação ocorreu com o crescimento muito rápido da economia e das empresas ocasionando uma desorganização nas mesmas. Taylor pensava que esse sistema só seria eficas se usado em conjunto com tarefas ensaiadas e planejadas, a gerencia deveria ser cooperativa e apoiar os profissionais.
Com análise do trabalho atraves do estudo de tempos decompor cada tarefa, com isso padronizar o metodo de trabalho. O dono precisava de ajuda para controlar os funcionarios, um intermediário na hierarquia e Fayol utilizou a teoria Classica para isso, ele se preocupou muito com a função administrativa, pois acreditava que a habilidade administrativa era mais importante dentro de uma empresa para planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar, assim foi criado o cargo de supervisor.
1950 – A era dos Aranha-céus
Contexto – Teoria Neoclassica
O profissional de escritorio cresceu muito, acreditavam que o trabalho pode levar a riqueza, o avanço da engenharia civil permitiu construções de aranha-céus se tornando uma metafora “ Só os melhores chegam