Tendências de academias
Tendências
Maximalista
“Quanto mais, melhor”, a tendência maximalista surgiu no segmento da moda onde roupas e acessórios são usados exageradamente com brilhos e adereços chamativos. Nas academias podemos perceber este mesmo conceito em relação aos aparelhos disponibilizados para os clientes. Hoje em dia, as academias estão com cada vez mais aparelhos de musculação e ginastica, fazendo disso um item a mais para conquistar seus possíveis clientes. Apesar de serem organizados, muitas vezes até por músculos do corpo trabalhados, o exagero na quantidade desses aparelhos fica claro e exposta até para quem passa do lado de fora das academias.
Hi-Tech
Não é de hoje que a tecnologia é uma tendência forte em diversos segmentos, nas academias não é diferente. Cada vez mais artigos tecnológicos são implementados para criar um diferencial entre tantas outras opções que os clientes têm disponível. Na academia Competition, fichas de treinos é coisa do passado; o cliente recebe um pen-drive com todas as informações de seu treino e gráficos sobre a evolução do seu desempenho, além da possibilidade de poder assistir diversos canais de TV a cabo enquanto utiliza a esteira.
A Upper Academia mantém uma aula chamada Wii Fitness, em que os alunos jogam no videogame e o professor orienta sobre a postura e os movimentos. A Activa transformou duas de suas bicicletas ergométricas em um jogo competitivo, que obriga o jogador a pedalar. Bastou conectá-las a um PlayStation e a uma TV usando um acessório chamado Body Racer para os alunos, especialmente os homens, passarem mais tempo no aquecimento pré-musculação.
Atividades ao Ar Livre
Com a vida agitada que os profissionais de hoje em dia levam, não sobra tempo para atividades fora do escritório e nem para interaçōes e assuntos de outros temas que não sejam o trabalho. Uma opção, destes profissionais, para fugir desta rotina é investir em atividades ao ar livre, individuais e principalmente em grupo.