tendencias de novos cosmeticos
ANÁPOLIS
2014
Introdução:
Vamos abordar sobre um assunto muito importante que são as tendências de novos cosméticos não só pensando no presente e mais ainda no futuro. Só de pensar em um produto, por exemplo, que combate o envelhecimento precoce da pele o mais rápido possível, a sociedade nunca vai deixar de investir na sua própria aparência, pois, afinal ninguém quer ficar feio e nem envelhecer feio, sempre que o mundo existiu se teve esse busca por não se envelhecer e se ter mais cuidado com o corpo, pois envelhecimento e sinônimo de ficar com a pele feia já não tendo mais jeito de se cuidar, claro que também não só de cremes e outros produtos se consegue um resultado bom, as pessoas arriscam a própria vida passando por intervenções cirúrgicas, até mesmo sabendo o risco que correm.
O Brasil é o terceiro maior consumidor de produtos e serviços de beleza, posicionando-se logo atrás dos Estados Unidos e Japão. Um segmento de crescimento médio de 10% desde 2001. Em 2012 o faturamento líquido de impostos sobre as vendas de produtos de beleza foi de R$ 34 bilhões. Dentre as principais características do segmento, cabe destacar a presença de grandes empresas internacionais, globalizadas, diversificadas ou especializadas no segmento de higiene pessoal, perfumaria ou cosméticos e pelas medias e pequenas empresas nacionais, em grande numero e focadas na produção de cosméticos de base técnica e de formulações simples. Vale ainda citar a necessidade das empresas de apresentar novidades constantes, investir recursos significativos em lançamentos de produtos, marketing e embalagens, relacionados à faixa etária, gênero e poder aquisitivo.
Alguns fatores tem contribuído para o crescimento, como a participação da mulher no mercado de trabalho, utilização de tecnologia de ponta, crescente consumo pelo publico masculino dos produtos de HPPC, lançamento constantes de novos produtos e aumento da