natura TENDENCIAS
Para o setor de cosméticos, o foco dos fabricantes está voltado diretamente para as classes C e D, para isso a otimização de distribuição e tecnologia devem ser efetuadas, para que não deixe de atender toda a demanda.
O bom desempenho da economia brasileira nos últimos anos é um dos principais fatores para o crescimento desse setor,
A participação da classe C e D, passou a ser importantíssimo para a produção desses produtos. O que antigamente era visto como luxo, hoje passa a ser produto de primeira necessidade para essas classes, e isso faz o a roda da economia girar positivamente.
Outro fator que impulsiona o consumo desses produtos, é que o consumidor se permite experimentar novos produtos, não abrindo mão da qualidade, e isso varias indústrias do ramo de cosméticos vem investindo cada vez mais.
Com grandes vendas programadas para os próximos anos, é comum que existam exigências especificas para que o produto chegue ao seu consumidor final em perfeitas condições. A indústria de cosméticos e perfumaria requer alguns processos e cuidados diferenciados no seu fluxo logístico, para atender toda demanda, e cumprir prazos de entrega para o mercado B2B e B2C. Por se tratar de produtos perecíveis existe um certo cuidado nos centros de distribuição e armazenagem dos produtos, e o cuidado passa a ser redobrado na separação e distribuição dos mesmos.
O tempo de entrega das mercadorias é um grande protagonista na logística que envolve esse setor. Seja por conta da validade do produto, ou por serem o consumo diário, como sabonetes e xampus.
“O crescimento deste setor tem sido bastante agressivo. O tempo para disponibilizar o produto ao cliente é um fator preponderante na venda, porque a compra é geralmente por impulso”, acrescenta Cláudia Guimarães, diretora comercial do Grupo TPC.
Esse setor além de se preocupar com todos os processos logísticos, para atender o publico feminino atualmente, tem grande preocupação em atender o publico