Tempos e movimentos
05/abr
Não existem fórmulas perfeitas. Existem pessoas de atitude - Larisse Ribeiro.
Pensamento positivo e proatividade!
Empreender requer uma postura ativa, ou melhor, proativa. Ninguém começa um negócio esperando que as coisas caiam do céu. Claro, é preciso fazer acontecer, porém, se você não tiver confiança e pensamento positivo fica difícil evoluir.
Sim, fica difícil porque os desafios tendem a aumentar, o que é bem natural quando se busca o sucesso. Me lembro que na faculdade eu costumava dar meu nome para participar de trabalhos extra sala de aula, e depois ficava todo preocupado se daria conta do recado. Às vezes achava que era melhor ficar quieto no meu canto, mas como acabava sempre pensando na questão do aprendizado, deixava o comodismo e “dava a cara pra bater”.
Muitas e muitas vezes tive de frear e trabalhar meus pensamentos para que eles não se tornassem negativos, pois, caso contrário, acho que não teria conseguido fazer, no final, tantos projetos interessantes. Valeu muito a pena! Eu cresci não só como futuro profissional, mas também como pessoa.
Depois de experiências como essas eu me senti muito mais seguro para tomar atitudes e lidar com suas consequências. Aprendi que quem tem maior domínio de si avança mais e conquista mais.
Procure se cercar de pensamentos positivos e atitudes que lhe estimulem. Recorra a exemplos de quem venceu e busque compreender suas táticas – elas vão inspirar você! Mas hoje eu vou ir nessa contigo, relacionando a seguir 8 atitudes que foram fundamentais para o sucesso de uma das empresas mais reconhecidas do Brasil, O Boticário, fundada pelo empreendedor Miguel Krigsner.
Conheça um pouco melhor a história dessa marca:
1. Visão: A ideia, que mais tarde daria origem ao O Boticário, surgiu a partir de um curso que Miguel Krigsner fez em Porto Alegre, onde ele viu sobre a manipulação artesanal de medicamentos, que começava a ser redescoberta e que era