TEMPOS MODERNOS
O filme conta a história do trabalhador que de tanto trabalhar entra em colapso nervoso devido ao seu trabalho quase escravo. Sua mensagem faz refletir sobre a alienação do homem pela máquina, sendo extremamente visado o lucro. O proletariado trabalhando mais rápido, o dono da fabrica receberia muito mais. Teria uma produção maior tendo o ritmo acelerado em sua produção.
Nesse filme não há meio termo, Chaplin realmente quis passar uma mensagem social. Cada cena é trabalhada para que a mensagem chegue verdadeiramente. E nada parece escapar: máquina tomando o lugar dos homens, as facilidades que levam a criminalidade, a escravidão.
Atualmente somos engolidos pela ditadura capitalista, a sociedade tende a impulsionar que você só será bem visto se você ostentar tais padrões financeiros. Deparamo-nos ate com pessoas tentando demonstrar o que não tem, no caso dos jovens que mesmo não tendo condições financeiras de terem um celular moderno fazem de tudo para adquiri-lo mesmo pagando milhares de vezes. Fazendo dividas para sustentar padrões desnecessários só para serem aceito em um contexto social.
Fazendo uma conexão com “Tempos Modernos”, a única coisa que se mudou foi às datas, hoje em dia os donos de fabricas o ate mesmos os “patrões” visam somente o Capitalismo, independentemente se essa jornada ira ou não desgastar o seu funcionário o que realmente importa será o seu papel desempenhado para que ao final você dê lucros. Hoje em dia, por exemplo: você trabalha no meio comercial e não cumprir no final do mês com sua cota estabelecida pelo seu superior você poderá ser sujeito á cortes, um funcionário que não de lucro não é bem visto pelo patrão. Valores pessoais não conta ponto para sua profissão, no mundo que o