televisão e formação
Para chegar até o público-alvo de maneira correta, alguns outros pontos devem ser levados em consideração, entre eles a propaganda, que pode ser entendida como qualquer forma remunerada de apresentação não pessoal e promoção de ideias, produtos ou serviços realizada por um patrocinador identificado. São as peças conhecidas como anúncios, aquelas páginas que intercalam as matérias nas revistas e que promovem alguma coisa. Assim como as ações acima descritas, os anúncios buscam impactar o público-alvo, persuadir, informar, reforçar ou gerar lembrança. É com esse objetivo que as equipes de marketing devem estabelecer quais serão as mensagens que representarão a marca e as mídias utilizadas para multiplicar essa mensagem.
Algumas propagandas são tão impactantes que, mesmo depois de muito tempo após saírem de veiculação, permanecem em nossas mentes, como a da Valisère, cujo slogan era "O primeiro sutiã a gente nunca esquece", ou ainda os anúncios da Benetton que apresentavam um apelo contra as diferenças raciais. Pensar em estratégias que despertem o consumidor para sentimentos de solidariedade ou reflexão são sempre boas opções, desde que não sejam extremamente agressivas. Faz parte das tarefas da equipe de marketing manter esse apelo dentro da ética.
Diferente do apelo da propaganda, as atividades de Relações Públicas envolvem uma série de programas elaborados com a finalidade de promover ou proteger a imagem da empresas ou de seus produtos. É no escopo de trabalho de relações públicas que estão as atividades de assessoria de imprensa, as atividades de comunicação interna e externa,lobby e gerenciamento de crise.
O marketing direto também é uma das abordagens incluídas no processo de comunicação