4212555554621

729 palavras 3 páginas
RESUMO DO CAPÍTULO 3

Com o avanço das tecnologias e o reconhecimento dos empreendedores é muito difícil a elaboração de novos produtos ou serviços nunca vistos, não adianta o iniciante falar que tem uma idéia única, que não terão concorrentes e que não falará pra ninguém. Isso é incorreto! A idéia dificilmente será única, a verdadeira importância é a evolução da mesma, concorrentes sempre terá, mas o primordial é termos a diferencia a qual nos destacará e devemos sim compartilhar para termos conselhos, experimentos e criticas, as quais os ajudam a crescer.

O analise de quem irá fornecer as matérias, quem irá comprar, quais são os competidores, o espaço de crescimento no mercado é essencial antes da abertura de qualquer negócio, sem esquecer que devemos criar um produto hoje pensado já na sua evolução no futuro, pois a tecnologia faz parte de tudo e colabora para o crescimento de qualquer um.

Além de analisar o negócio deveríamos efetuar uma auto-analise de nós mesmos, vermos se o ramo é o que realmente devemos seguir se já adquirimos a experiência no ramo. Temos que saber dominar a área e seguir uma carreira só pela paixão, tem que gostar, para a total dedicação a qual a empresa necessitará, além de não se contentar com o pouco, ficar atentos a qualquer oportunidade, analisando-a e sempre adquirir a informação, que hoje em dia é adquirida por qualquer um, é só ter interesse.

Os retornos são lucrativos, a liderança no mercado é clara? Qual a estrutura do mercado neste ramo? Competidores? Como será a distribuição das mercadorias? Potencial dos fornecedores? E dos compradores? Preços dos concorrentes? Os colaboradores da minha empresa são experientes e qualificados?
Todas essas perguntar são fundamentais a serem clara para a garantia de sucesso.

RESUMO DO CAPITULO 4

Este modelo objetivo aproximar compradores e vendedores .As aproximações podem ser feitas principalmente entre empresas , conhecidas

Relacionados