Telefônia
DISCIPLINA: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Professor: Ednelson Cesaretti ATIVIDADE DISCENTE:
Objetivo: Através da leitura dos textos em anexo, compreender os aspectos econômicos, políticos e sociais que envolvem grandes eventos como a realização de uma Olimpíada.
Nome: Brayan Angelim da Silva _ nº_5_ Série: 2º A 1) Pesquisar o quadro de medalhas das olimpíadas de Pequim em 2008, apresentando a posição do Brasil e de outros países. Levantar o nome das empresas patrocinadoras (se privadas ou públicas) de pelo menos três países entre eles o Brasil em três esportes (de preferência os mesmos esportes para os três países).
Brasil
Patrocinadores:
Vôlei – Casas Bahia (Privada), Nike (Privada), Topper (Privada)
Itália
Patrocinadores:
Vôlei – Visa (privada), Continental (privada), Philips (privada)
EUA
Patrocinadores:
Vôlei- Nike (privado) Mizuno (privado)
2) O que representa o número de medalhas de um país?
O número de medalhas representa a capacidade, e a dedicação dos participantes diante do treino pré Olímpiadas, aquele que se dedicou mais, deu o máximo de si, irá representar sua nação. As medalhas entram como mérito para os atletas, um bônus pela sua atuação. Em muitos casos a situação fica difícil, pois a falta de incentivo, e investimentos nesse tipo estrutura é pouco, Brasil é um país que fala muito sobre seus atletas, mais investimentos nessa área não existe, e se existe, é reservado para alguns atletas.
3) A questão do patrocínio (público ou privado) melhora a prática do esporte de rendimento (competição) no país? Explique.
Sim, quando envolve patrocínio empresas ajudam esses atletas a desenvolverem suas habilidades, incentivadores ajudam esses atletas a chegar mais longe, o patrocínio tenta diminuir os gastos dos atletas, e tirar o peso da consciência, para que seu rendimento melhore nas competições, e outro exemplo é a falta de tempo, o atleta preciso de treino, esse