telecentros
TEMA: Os telecentros promovendo a inclusão digital e a construção da cidadania nas escolas publicas Municipais de Manaus
PROBLEMA:
Apesar dos investimentos em Telecentros nas escolas publicas municpais, estes parecem não funcionar em sua total capacidade de atendimento aos membros da escola e da comunidade. JUSTIFICATIVA;
Há grandes investimentos para melhorias na educação, visando o aumento nos índices escolares, redução da reprovação, abandono escolar e analfabetismo. Mesmo com a implementação Telecentros, professores, alunos e comunidade parecem não gozar de todos os benefícios que poderiam ser provenientes deste espaço.
Não devemos nos contentar com o fato de o estado equipar comunidades carentes de tecnologias, com computadores e internet. Precsamos nos preocupar como ocorre essa utilização do espaço, dos materiais e da rede disponível.
O governo, a sociedade civil organizada, as comunidades, os cientistas e os estudantes precisam se unir para juntos encontrarem mecanismos de adequação cada vez mais eficiente na democratização da inclusão digital. Visto que:
Em um primeiro momento a discussão acerca da inclusão digital era meramente técnica, sendo suficiente a inauguração de espaços como os telecentros. Contudo, à medida que o tempo passa e vivemos novas experiências e reflexões, os debates vêm sendo aprofundados no sentido da exigência da qualidade nas atividades contidas em planos de ações desses telecentros e no desenvolvimento humano proporcionado à comunidade atendida por ele.
OBJETIVOS;
.OBJETIVO GERAL:
Analisar de que forma as escolas públicas municipais estão organizando a utilização de seus telecentros e como vem sendo feita a fiscalização dessas ações.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Relacionar os trabalhos realizados nos Telecentros com a proposta inicial do Governo Federal;
Estabelecer parâmetros de abrangência da inclusão digital entre alunos e comunitários;
Identificar projetos internos que