tecnologo segurança de trabalho
Para amenizar ou ate mesmo evitar esses tipos de acidentes existe o Tecnólogo em Segurança do Trabalho que tem como função Supervisionar as atividades ligadas a segurança do trabalho, visando assegurar condições que eliminem ou reduzam ao mínimo os riscos de acidentes de trabalho.
Durante sua Formação, o Tecnologo em Segurança do Trabalho irá compreende as tecnologias, infraestruturas e processos direcionados à prevenção, e à proteção dos trabalhadores, dos recursos ambientais, naturais. Seu campo de trabalho são indústrias, empresas públicas ou privadas de qualquer ramo de atividade econômica, na construção civil, entre outros.
O Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário tem o objetivo de identificar quais doenças e acidentes estão relacionados com a prática de uma determinada atividade profissional pelo INSS. Com o NTEP, quando o trabalhador adquirir uma enfermidade inteiramente relacionada à sua profissão. Nos casos em que houver relação estatística entre a doença ou lesão e o setor de atividade econômica do trabalhador, o nexo epidemiológico determinará automaticamente que se trata de benefício acidentário e não de benefício previdenciário normal.
O nexo técnico previdenciário foi discriminado em três categorias: nexo técnico profissional ou do trabalho, nexo técnico por doença equiparada a acidente de trabalho ou nexo técnico individual, nexo técnico epidemiológico previdenciário.
Prover a empresa de meios de prova produzidos em tempo real, de modo a organizar e a individualizar as informações contidas em seus diversos setores ao longo dos anos, possibilitando que a empresa evite ações judiciais indevidas relativas a seus trabalhadores;
Possibilitar aos