Tecnologias de Exploração Espacial
Há muito tempo atrás os seres humanos já sonhavam em conhecer o espaço, viajar a lua ou outros planetas, poder estudá-los de forma mais clara, poder vê-los mais de perto, hoje em dia, com os avanços na tecnologia, muitos desses sonhos se tornaram realidade. Conheça agora alguns dos instrumentos mais importantes utilizados na exploração do espaço.
Estação Espacial Internacional:
A Estação Espacial Internacional''(International Space Station'' ou simplesmente ISS) é um laboratório espacial atualmente em construção. A montagem em órbita da EEI começou em 1998 e a estação encontra-se em uma órbita baixa (entre 340 km e 353 km) que possibilita ser vista da Terra a olho nú. Viajando a uma velocidade média de 27.700 km/h, a Estação completa 15,77 órbitas por dia. Na continuidade das operações da Mir da russia, do Skylab dos Estados Unidos, e do Columbus europeu, a Estação Espacial Internacional representa a permanência humana no espaço e tem sido mantida com tripulações de número não inferior a dois elementos desde 2 de Novembro de 2000. A cada rendição da tripulação, a estação comporta ambas as equipes (em andamento e a próxima), bem como um ou mais visitantes.
Insígnia da Estação Espacial Internacional:
Trajes Espaciais:
O traje espacial é um sistema complexo de vestimentas, equipamentos e sistemas ambientais projetados para manter uma pessoa viva e confortável no difícil ambiente do espaço exterior. Isto se aplica a atividades extraveiculares (EVA) fora de uma espaçonave orbitando a Terra e em caminhadas na superfície da Lua.
Telescópios:
O homem sempre observou as estrelas, porém só após a invenção do telescópio, foi possível ampliar as imagens dos objetos celestes. Existem três tipos de telescópio: Refletores, refratores e radiotelescópios. Os refletores e refratores são telescópios ópticos: eles coletam e amplificam a luz visível. Os refletores usam espelhos para coletar a luz a luz e