Tecnologias da Educação
Seguindo o curso da adaptação o ser humano descobre os metais e a técnica da agricultura, a agricultura provoca uma verdadeira revolução, a partir do momento que começam a plantar ocorre a fixação no território, ou seja, o sedentarismo. E com o sedentarismo os seres humanos puderam se dedicar a diferentes atividades, a partir daí a tecnologia não para de revolucionar.
É o trabalho que torna o ser humano, humano. Alguns animais também trabalham, exemplo das formigas, das abelhas, insetos magníficos, que fazem seu trabalho sem cessar desde seu nascimento. Mas somente o ser humano é capaz de assimilar o conhecimento passado e criar o novo através do trabalho.
Bom, o homem é um ser cultural, através da cultura o conhecimento é passado das gerações passadas para as gerações presentes. E foi assim que a tecnologia foi sendo transmitida e reinventada através dos tempos. Um invento aqui, outro ali, e o ser humano sempre no percurso da adaptação, querendo inventar o possível ou impossível para tornar a vida mais fácil, produzir mais alimentos, ganhar mais e sobrar mais tempo para o descanso... Para a transmissão de conhecimento é necessária a comunicação, nos primeiros tempos era feita de boca em boca, ou seja