TECNOLOGIA
Jaquelina Santos Fonsêca
Professor-Tutor Externo Mazane Veloso
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Pedagogia 0552/1– Prática do Módulo I
15/07/2012
RESUMO
O presente artigo abordará o contato das crianças com a tecnologia desde muito cedo isso acontece com o próprio computador ou com alguns brinquedos, é possível encontrar a tecnologia, estimula a imaginação, coordenação motora, cria referências de mundo muito ricas para as crianças. É saudável essa inclusão da criança no universo real, sem privar de nada, sem superproteção, sem medos. Essa ferramenta é também usada para os pequenos como objeto de aprendizagem na escola.
Palavras-chave: Criança. Educação. Tecnologia.
1 INTRODUÇÃO A arte de brincar acontece desde as sociedades primitivas. Segundo pesquisa todos os povos em todos os tempos contaram com os jogos como parte importante da educação. Atualmente sabemos que brincar desenvolve o intelecto das crianças e é um momento valorizado pelos professores. E agora inserindo nesse brincar jogos virtuais que facilitam a motivação das crianças pelas fontes inesgotáveis de interação que estão disponíveis nos sites. Quanto mais interativos a relação desses com as tecnologias mais enriquecedoras são para seu próprio desenvolvimento, raciocínio e desenvoltura nas outras questões e ou disciplinas.
Os recursos educativos são atraentes, é disponibilizada uma inesgotável fonte de sites infantis que os pais poderão estar supervisionando essa navegação na internet, sem correr os devidos riscos e assim estabelecer também uma relação de confiança.
2 DESENVOLVIMENTO Ao longo do tempo a tecnologia vem se destacando como brinquedos dos pequenos, por ser mais atrativo, pois tem uma fonte inesgotáveis de jogos de escolha deles e ainda tem os sites de relacionamentos que muito desses já interagem, e com muita destreza, desenvoltura, habilidade o interessante é que muitas das vezes eles nem