tecnologia
Um dos aspectos considerados mais perigosos da cultura tecnológica é a sua tendência para descontextualizar, levado somente em consideração componentes dos problemas que têm uma solução técnica e a desconsiderar o impacto nos indivíduos, na sociedade e no ambiente. A falta de conhecimento sobre os aspectos sociais políticos e econômicos da tecnologia, é o fato que vivemos em sociedade cada vez menos dominante pelo “artificial”. É importante transmitir “o saber fazer” adaptar o meio as suas necessidades. Devemos considerar como uma tecnologia social e como uma forma de tecnologia educacional os instrumentos ( livros, rádios, TV e computadores) exigindo reflexão com os seus usos.
5.1 A INEVITÁVEL TRANSFORMAÇÃO DO MEIO:
As atividades para a sobrevivência são necessárias, fazer um bom uso dos meios disponíveis, com que se considera que está sendo realizada uma adaptação do meio. Nem mesmo a adaptação dos organismos menores ou simples, do ponto de vista de sua estrutura morfológica é inócua para o ambiente. Para Kant, “ modo técnico” pode ser aplicado não somente a arte mas também á natureza, contrapõe-se a mecânica da natureza e por isso pode se dizer que a faculdade do julgamento é de caráter “técnico”.
5.2 O DESENVOLVIMENTO DAS TECNOLOGIAS COMO ATIVIDADE ESPECÍFICA DA ESPÉCIE HUMANA
A tecnologia é um meio prático de adquirir conhecimentos e tornar mais acessivos á todos as pessoas. Porém, a tecnologia tem seus prós e contras devido ao modo que as vezes utilizamos da atualidade, as consequências de muitas das ações encaminhadas, tanto á adaptação do meio como á criação de mundos artificiais. No entanto, são consideradas perigosas não somente para oriente, mas para a própria espécie que as cria. porque assim mexe na natureza e prejudica a espécie humana. O ser humano, tem uma necessidade enorme para desenvolver e fazer novas criações. A vida é uma surpresa, e querendo ou não ela é