Tecnico enfermagem
Introdução
A Leitura é um instrumento dinâmico que aponta saberes e fazeres diferentes i induz a individuo a sonhar porque a estaticidade é um ponto negativo da leitura, pois ela permite viajar por lugares longínquos às vezes acessíveis somente no sonho. Observamos que este sonho está perdendo gradualmente, pois os livros estão sendo utilizados apenas como instrumentos simbólicos, porque já não lêem mais como antigamente Cecília Meireles em As Borboletas, ou Jorge Amado em Capitães de Areia, porque a leitura se alojou ao comodismo e o saber poético está sendo apagado. Em virtude desses pontos negativos propomos a implantação do projeto Leitura em Ação Contos Recontos, este trabalho será realizado na cidade de três Marias / MG tendo como cenário as praças dos Bairros Joaquim de Lima, Ipiranga, Ermírio de Morais e Novo Horizonte. Deverá atingir o público infante juvenil e adulto, para incentivar a leitura, o diálogo a interação entre as pessoas de forma saudável e harmonizada.
Justificativa
Acreditamos que esse projeto deve ser aprovado porque observamos que em nossa cidade há uma grande deficiência no processo de ensino e aprendizagem, e a leitura é um instrumento que proporcionará de forma animada e descontraída essa interação, pois segundo Silveira:
Diz que “a seleção de histórias para serem oferecidas na hora do conto segue alguns critérios que são básicos. A estrutura da narrativa é um bom seja linear. Desaconselham as efabulações, comuns na ficção moderna. O conto foi feito para interessar de modo progressivo. A ação deve ser ininterrupta e crescente para desenvolver com presteza e terminar com um final efetivo”. (1996, p.11).
Incentivar uma boa leitura, para retirar as pessoas da rotina para que elas demonstrem mais importância à leitura é fundamental para o desenvolvimento psicossocial do ser humano fazendo isso levantaremos sua auto- estima e cada pessoa se interessará para cada tipo de aventura