Técnico de Enfermagem
1) Exercer a Enfermagem com liberdade, autonomia e ser tratado segundo os pressupostos e princípios legais, éticos e dos direitos humanos.
2) Aprimorar seus conhecimentos técnicos, científicos e culturais que dão sustentação a sua prática profissional.
3) Apoiar as iniciativas que visem ao aprimoramento profissional e à defesa dos direitos e interesses da categoria e da sociedade.
4) Obter desagravo público por ofensa que atinja a profissão, por meio do Conselho Regional de Enfermagem.
5) Exercer a profissão com justiça, compromisso, eqüidade, resolutividade, dignidade, competência, responsabilidade, honestidade e lealdade.
Questão 2: Selecione 5 deveres do técnico de enfermagem
1) Assegurar à pessoa, família e coletividade assistência de Enfermagem livre de danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência.
2) Avaliar criteriosamente sua competência técnica, científica, ética e legal e somente aceitar encargos ou atribuições, quando capaz de desempenho seguro para si e para outrem.
3) Aprimorar os conhecimentos técnicos, científicos, éticos e culturais, em benefício da pessoa, família e coletividade e do desenvolvimento da profissão.
4) Prestar Assistência de Enfermagem sem discriminação de qualquer natureza.
5) Garantir a continuidade da Assistência de Enfermagem em condições que ofereçam segurança, mesmo em caso de suspensão das atividades profissionais decorrentes de movimentos reivindicatórios da categoria.
Questão 4: Selecione 5 proibições do técnico de enfermagem
1) Negar Assistência de Enfermagem em qualquer situação que se caracterize como urgência ou emergência.
2) Executar ou participar da assistência à saúde sem o consentimento da pessoa ou de seu representante legal, exceto em iminente risco de morte.
3) Provocar aborto, ou cooperar em prática destinada a interromper a gestação.
4) Promover a eutanásia ou participar em prática destinada a antecipar a morte do cliente.