Tecnicas Imobiliárias
Centro de Educação Tecnológica do Amazonas
RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE TÉCNICO EM
TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS – MODULO III – AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS
MANAUS
2014
RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO MODULO III PARA AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS
Waldir Freire da Silva Filho
Relatório de estagio apresentado para aprovação à coordenação de estagio, como componente, requisito parcial e curricular; Modulo III Avaliação de Imóveis. Estagio supervisionado do curso Técnico em Transações Imobiliárias, supervisionado pela coordenadora e orientadora, Sandra Cristina de Andrade.
Manaus
2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO
Os que podemos verificar em nossa pesquisa sobre as atividades voltadas a Avaliação Imobiliária é que grande parte das literaturas, estão voltadas para profissionais como engenheiros e arquitetos, não existindo, títulos que visem ao corretor de imóveis, que na nossa visão, é o profissional mais intimamente ligado ao setor Imobiliário. Os engenheiros avocaram para si a prerrogativa do monopólio profissional neste ramo, a alegação baseia-se na argumentação de que é atribuição exclusiva de engenheiros civis e agrônomos, ou arquitetos, com registro no Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetura – CREA, com previsão em lei, que obrigaria a nomeação de profissionais com nível universitário em suas especialidades, para funcionar como peritos. Entretanto o corretor de imóveis através de seus conhecimentos também pode desenvolver e avaliar os laudos que findam em seu parecer, as ideias que afirmam ter o imóvel determinado valor.
O corretor pode apresentar um trabalho calcado em dados incontestáveis, ou seja, baseado em dados onde são feitas pesquisas de mercado, a homogeneização dos dados onde são feitas pesquisas de mercado, a homogeneização dos dados