Dry Wall
Catarina Carvalho
Letícia Maria Caetano Melado
Mirielly Pereira Colodete
Rosana Scardua
Thaís da Silva Ferreira
DRYWALL
VILA VELHA - ES
12 de Setembro de 2013
INTRODUÇÃO
Com o crescimento da construção civil, as construtoras visam otimizar a qualidade de um empreendimento e diminuir os custo da execução do mesmo, no qual, pode-se destacar a praticidade, a redução de desperdícios, de entulhos e a racionalização da mão de obra.
Baseando na nova necessidade da construção civil, o mercado vem oferecer uma solução chamada DryWall, que é basicamente uma placa de gesso acartonado, que vem substituindo a alvenaria tradicional e possibilitando uma economia estrutural e um excelente acabamento.
DESENVOLVIMENTO
A palavra drywall significa “parede seca”, ou seja, é um tipo de construção que não necessita de argamassa para sua execução, não gerando entulhos como nos métodos que envolvem a alvenaria.
O Drywall é um sistema de montagem construtiva que consiste de uma estrutura metálica de aço galvanizado com uma ou mais chapas de drywall parafusadas de ambos os lados e ainda é complementada com lã de vidro, lã de pet, lã de rocha e outros, para melhorar o seu isolamento termo acústico.
As estruturas metálicas chamado de guias e montantes são fixadas aos elementos construtivos já existentes na estrutura, os seus perfis já são produzidos com perfurações para permitir a passagem de fios e tubulações para instalações elétricas e hidráulicas.
Essas placas podem ser utilizadas como paredes internas (fixas ou removíveis), Forros (removíveis, fixos ou decorativos), ou como revestimento.
Os tipos de placas no mercado são: Placas ST 1,20 m x 1,80 m; Placas RF (são resistentes ao fogo por até 30 minutos, utilizados normalmente em estacionamentos, subsolo, cozinhas comerciais e tetos de cozinhas convencionais.); Placas RU (são resistentes a umidade).
O Drywall oferece vantagens como: Montagem