dry wall
Trabalho de introdução a Engenharia Civil
Dry wall
Icaro Martins
Itaúna 2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 O QUE E DRY WALL
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS
4 REFERÊNCIAS
INTRODUÇÃO
Iremos abordar o tema Dry Wall, veremos a nova tecnologia que chega ao Brasil inovando e gerando muitos benefícios. Métodos de aplicação, elaboração, vantagens e desvantagens.
Todo o processo envolvendo Dry Wall , desde a construção comercial a moradias.
2- DESENVOLVIMENTO
O QUE É DRY WALL?
Placa de reboco ou dry wall, que significa em português "parede seca", é uma tecnologia que substitui as vedações internas convencionais (paredes, tetos e revestimentos) de edifícios de quaisquer tipos.
Consistindo de chapas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado. Esta tecnologia já é utilizada na Europa e nos Estados Unidos há mais de 100 anos e no Brasil este sistema veio ganhando espaço nos últimos anos em função da instalação em nosso país de três grandes fabricantes europeus do sistema: LAFARGE (francesa), PLACO (francesa) e KNAUF (alemã).
O sistema dry wall consiste numa edificação de paredes de gesso que são mais leves e com espessuras menores que as das paredes de alvenaria. São chapas fabricadas industrialmente mediante um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão. Tais sistemas são usados somente em ambientes internos das edificações, para os fechamentos externos, o sistema deverá utilizar perfis de aço estruturais (steel frame) e chapas cimentícias (resistentes à ação de ventos e chuvas).
O método está sendo muito utilizado na construção civil, principalmente para áreas comerciais. As paredes de gesso dry wall permitem instalações elétricas e hidráulicas através do sistema de fixação de polvora em tetos ou aparafusadas em perfis de aço galvanizado. Além disso, adaptam-se a qualquer estrutura, como aço, concreto ou madeira.
Processo de