Dry wall
PATRICK RENÉ
Pesquisa sobre Dry wall
PROF:
Sumário
Introdução 2
História 3
Aplicações e qualidades 3
Tipos e acabamentos 4
Estrutura para fixação das chapas 9
Conclusão 12
Bibliografia 13
Introdução
Drywall é o termo utilizado para um método comum de construção de paredes e tetos interiores, realizadas utilizando-se de painéis de gesso prensado entre duas folhas de papel acartonado e, em seguida, secas em estufa.
A construção em Drywall é utilizada mundialmente na interiorização de ambientes. Construir com Drywall tornou-se uma alternativa rápida para acabamento interior contrastando com as antigas técnicas tradicionais de aplicação de gesso, que envolvia muita mão-de-obra onerosa para aplicar todas as camadas necessárias.
Drywall, pelo contrário, exige muito menos menos mão-de-obra. Este novo processo de construção necessita de menos tempo de trabalho e secagem, fazendo jus ao seu nome para os painéis utilizados na montagem.
A história da Drywall, no Brasil, não começou ontem. Há quase vinte anos ela produz soluções arquitetônicas práticas e inteligentes em forros, paredes internas, pré-fabricados, revestimentos e divisórias para construções residenciais, comerciais e industriais.
História
Em 1898. Nos Estados Unidos, um homem chamado Augustine Sackett inventa uma chapa de gesso acartonado que viria revolucionar a construção civil. Um produto que atravessou a história e chegou até nós com o nome de "Chapa Drywall", produzida com núcleo de gesso natural e revestida com cartão duplex. A ideia era extremamente simples, como as maiores invenções, e desde cedo se revelou uma solução arquitetônica prática e inteligente. O tempo passou e a "Chapa Drywall" sofreu muitas alterações, o que a tornou cada vez melhor. Graças à sua resistência a fogo e à rapidez de montagem, em