DRY WALL
Dry wall, que significa em português "parede seca", é uma tecnologia que substitui as vedações internas convencionais
(paredes, tetos e revestimentos) de edifícios de quaisquer tipos, consistindo de chapas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado. Esta tecnologia já é utilizada na Europa e nos Estados Unidos há mais de 100 anos e no Brasil este sistema veio ganhando espaço nos últimos anos em função da instalação em nosso país de três grandes fabricantes europeus do sistema: LAFARGE
(francesa), PLACO (francesa) e KNAUF (alemã).
A montagem do sistema dry wall é fácil, com redução de prazo de entrega e, consequentemente, custos menores. Com o sistema, há um ganho de área útil que pode chegar a 4% e as paredes têm superfície lisa e precisa, diminuindo custos na preparação da superfície para a pintura.
Para fixação de objetos pesados diretamente na parede de Dry wall, como armários de cozinha e racks de equipamentos de rede de telecomunicações (de no máximo 12 U de altura), a fixação deve ocorrer diretamente no perfil de aço que deve constar na estrutura da parede. É de muita importância que os objetos a serem fixados na parede já estejam no projeto para que sejam instaladas placas de aço no interior da estrutura para reforçar a fixação.
Tipos de placas :
ST - Standard
RU – resistente a umidade
RF – resistente a fogo
Manta acústica
Cabeamento de tv/internet e canos de água
Conduítes de elétrica
Montagem de perfis de uma casa
Ferramentas mais usadas
Fim