Tecnicas de negociação
EMPREGO: é a relação de interdependência entre empregador (empresário) e trabalhador (empregado), com carteira de trabalho assinada e direitos trabalhistas.
TRABALHO: é a geração de energia humana para transformar as coisas da natureza e criar produtos para consumo ou serviços em benefício do próprio homem. É fator que influencia as mudanças na sociedade.
EMPREGABILIDADE: é a capacidade de o trabalhador desenvolver continuamente suas competências para conquistar seu lugar no mercado de trabalho e manter-se empregável.
COMPONENTES DA EMPREGABILIDADE: conhecer as necessidades do mercado de trabalho e preparar-se para ele, formação educacional, experiência,
competências gerais e específicas, características de personalidade, aparência e postura, automotivação e adaptabilidade a novas situações, ter um projeto de vida.
EMPRESARIEDADE: é também conhecido como EMPRESABILIDADE. É a capacidade de a empresa desenvolver características para conquistar e reter profissionais com alta empregabilidade.
CARACTERÍSTICAS DA EMPRESARIEDADE: ambiente incentivador, saudável e excelente clima organizacional, salários e benefícios diferenciados do mercado, objetivos e metas alinhados aos das organizações, programas de gestão de pessoas voltados ao reconhecimento e desenvolvimento das pessoas, respeito às diferenças, lideranças proativas e voltadas para os resultados individuais e globais e feedback que aponte para soluções.
COMPETÊNCIA: é o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que tornam o profissional qualificado para realizar um trabalho. O fator conhecimentos está ligado ao saber; as habilidades estão ligadas ao saber fazer e as atitudes
© DIREITOS RESERVADOS Proibida a reprodução total ou parcial desta publicação sem o prévio consentimento, por escrito, da Anhanguera Educacional.
relacionam-se ao querer fazer. Um profissional competente é aquele que faz