tecnicas de negociacoes
Firmeza: Seja mais seguro em tudo aquilo que fala, caso seja surpreendido, tente contornar a situação ao seu favor, com perguntas ou colocações que deixem você e o ambiente da conversa mais tranquilos. Tenha firmeza em suas atitudes e persistência em seu ideal, deixe de lado a sua vergonha,e o receio, a insegurança e leve em consideração as seguintes variáveis para barganhar: a qualidade do seu trabalho na empresa , a realidade do mercado no qual você atua e o perfil da empresa em que trabalha.
Prudência: Tome muito cuidado com o que você fala. Falar assuntos impróprios não combina de jeito nenhum com perfil de nenhuma empresa . Seja sério e extremamente profissional ao expor seus objetivos e pretensões. Investigue o melhor o mercado e informe-se sobre a empresa em que você vai atua. Analise se a companhia é de grande, médio ou de pequeno porte para que você consiga pedir mais ou menos.
Controle a ansiedade: Controle-se, olhe firme e fixo para a pessoa que conversa com você, procure não gaguejar, tente sempre mostrar tranquilidade. Tenha cuidado para não se prejudicar com a conversa. Esta iniciativa tem que ser tomada na hora exata, ou seja, você jamais deve pedir um aumento, por exemplo, se a empresa estiver em crise ou se o seu desempenho for insatisfatório.
A empresa: Fale coisas positivas da empresa em que você trabalha, o que você vê em você que pode ou possa contribuir para o desenvolvimento maior da empresa, mostre com objetividade tudo que você possa ou já fez, e o que você pretende fazer para conquistar o que deseja. Compare o seu desempenho com