tecnicamente capazes
1- MINISTRAÇÃO ESPONTÂNEA
SIGNIFICADO: QUE FAZ POR SI MESMO E SEM CAUSA APARENTE: OS MOVIMENTOS DO CORAÇÃO SÃO ESPONTÂNEOS. QUE SE FAZ VOLUNTARIAMENTE, NATURAL, AÇÃO ESPONTÂNEA.
A própria palavra já nos diz, precisa ser algo natural, não mecânico ou sempre exatamente igual, no mesmo momento do louvor, ou conforme o Ministro “tal” ou “aquele outro” que eu mais gosto e admiro.
É algo vindo da nossa intimidade com Deus, mas que também precisa ter o cuidado para não parecer que estou “sozinho” Eu e Deus.
Isso nós fazemos em nosso quarto, no nosso secreto!
Precisamos lembrar sempre, existe uma Igreja junto comigo.
2- MINISTRAÇÃO COM TRECHOS BÍBLICOS
“Bendirei ao Senhor em todo tempo e o seu Louvor estará sempre nos meus lábios.” Sl.34.1
É a melhor forma de ministração, pois não corremos o risco de falarmos por nós mesmos. Ministrar a palavra ao coração da Igreja é ligar o que acabamos de cantar com o que a Biblia diz.
Lembrando sempre que , a forma com o que fazemos isso trará a leveza para o louvor, não ficando de forma mecânica.
Ex: Assisti um louvor assim, estava concentrada, amo assistir louvor, e percebi que a pessoa intercalava versículos antes de cada canção, todos ligados a próxima música que viria, Tive que abrir os olhos pra perceber o que a pessoa estava fazendo. Então vi que ela os trouxe todos , preparados. E ficou muito lindo, pela leveza que foi conduzido.
3- COMPORTAMENTO PERANTE A IGREJA
“Cria em mim Oh Deus um coração puro, e renova dentro de mim um espírito reto.”Sl. 51:10
Muitas vezes chegamos na igreja para louvar, com muitas situações em nossa mente. (Foto rosto preocupado)
Antes de tudo precisamos estar limpos, puros, diante de Deus.
Coração que libera Perdão
“ Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão, e, então,