Grade reportagem
00:08:36:00 - 00:09:45:13
Cláudio: Não, eu, microfone escondido, não! Porque, eu sempre infiltrei na minha vida, eu fiz muita infiltração, quando não tinha google, era melhor, porque não identificavam meu nome, é obvio! Então eu me infiltrei em torcida organizada, em traficante de droga, em traficante de arma, ceitas de drogas psicodélicas, ilegais, é óbvio. Que mais? Eu me submeti a um tratamento de saúde em Cuba, para checar como era o embargo americano prejudicava. Fui expulso de Cuba por causa disso. Sempre fiz infiltração, sempre. Eu acho que é uma técnica bastante válida. Eu me infiltrei, por exemplo, ‘vivi’ a bíblia, o velho testamento por 6 meses, isso em ceitas perdidas por ai. Eu sempre gostei disso, o que é problema é comigo, eu gosto de problema.
00:16:43:15 - 00:17:10:10
Cláudio: Se uma fonte vira amigo, ele vai te contar um monte de coisa,achando que ele é teu amigo e que você vai guardar segredo. Se o amigo vira fonte, ele vai te contar várias coisas como fonte, porque ele era teu amigo. É muito complicado! Para mim é uma equação que ainda não está resolvida. Para eu tentar dormir tranquilo, eu chego para minha fonte e falo: Tudo o que você me contar eu vou publicar! Então pense duas vezes! É a forma de eu dormir tranquilo.
00:17:13:17 - 00:17:15:05
Cláudio: Se precisar eu perco a fonte!
00:18:18:06 – 00:20:04:09
Cláudio: Olha, a relação repórter com editor, é sempre muito conflituosa, porque? Você tem dois tipos de editores com os quais você vai ter problema, 1: O cara que queria ter sido um repórter melhor do que foi, e virou editor, quando você trouxer uma historia e brilhar, esse cara vai ficar com muita inveja. 2: O editor que nunca foi repórter mas também não vai subir além de ser aquela edição, ele sabe que a vida dele é limitada por algumas condições, ele também vai te prejudicar muito. Então, muitas vezes você tem conflitos bárbaros entre editores e repórteres porque essa