TECC
Execução de Alvenaria
1. Fase de Marcação: condições para o início das marcações; observar a transferência dos eixos da estrutura; assegurar a limpeza do andar; checar a execução do chapisco; averiguar a transferência das cotas de nível.
2. Limpeza e umedecimento da fiada de marcação: verificar a remoção de poeira e borrifamento de água.
3. Distribuição e assentamento dos blocos: certificar-se da conformidade com o projeto; atentar para que os blocos sejam assentados em pé.
4. Alinhamento: avaliar o alinhamento das paredes.
5. Nivelamento: averiguar o nivelamento da fiada de marcação.
6. Esquadro: verificar o esquadro dos ambientes.
7. Vão de porta > verificar a abertura do vão conforme o projeto.
Fase de elevação
Condições para o início da elevação: Verificar se a marcação está totalmente concluída; conferir galgas marcadas nos vãos; checar se os ferros-cabelo estão posicionados nos locais previstos; assegurar que os blocos estejam distribuídos nos andares; averiguar se a argamassadeira os caixotes e os cavaletes estão preparados; as prumadas hidráulicas devem ser executadas; mas não antes da marcação; e por fim verificar a fabricação das vergas e contravergas.
Aplicação da argamassa: Verificar a aplicação da argamassa nas duas laterais dos blocos; verificar o correto uso dos equipamentos, principalmente da bisnaga; Averiguar, com uma trena metálica a espessura das juntas