Tec
O processo de negociação
Neste capitulo vamos falar sobre as seguintes características: “Definição do processo de negociação como sistema de transformação, Entradas, Saídas, Analisando o processo de negociação sob um enfoque diferente, entradas negativas, Saídas negativas, A importância do enfoque sistêmico no processo de negociação, Aplicação do processo de negociação e Exemplo prático - Formação de uma joint venture.
Definições do processo de negociação como sistema de transformação.
Pode ser definido como uma ferramenta que transforma um processo de negociação de forma que “entradas uma forma de um estímulo” e “saídas com uma forma de respostas. Analisando os podemos afirmar que esse conjunto de ferramentas pode ser definido como “sistema de negociação.”
Podemos afirmar que isso ocorre quando o sistema entrópico ocorre, ou seja, Entrada Processamento Saída. Sendo assim podemos afirmar que o nome dado a esse processo é um ciclo contínuo.
Entradas.
É considerado todo tipo de negociação com os valores pessoais, os interesses comuns, o relacionamento humano, a participação no processo, etc. Tudo que envolve uma negociação desde o começo, as entradas:
Diferenças individuais: Cada negociador tem uma forma de agir ou resolver o problema, é uma característica pessoal de cada pessoa que está afrente do negócio.
Valores pessoais: Características individuais, envolve sua cultura, ética, forma de criação, questões, etc.
Interesses comuns: Ser uma pessoa honesta, sempre visando trazer a verdade para seus clientes, mesmo que isso acaba sendo prejudicial para si e para um processo em geral.
Relacionamento humano: Somente através do relacionamento que o negociador conseguira terminar uma negociação, pois é através do relacionamento que os negociadores conseguem os resultados.
Participação no processo: Tem que ter uma preparação muito bem planejada e organizada entre as partes para se iniciar uma negociação, se